6 - Chegando " 'a casa "

Enfim, após alguns momentos não muito confortável meu amigo chegou então tomamos o metro direto do aeroporto para a estação de Seven Sisters onde está localizada a minha primeira casa em Londres.

Vocês poderão ver no final da página o mapa das linhas de metro.
Nele, marquei meu trajeto em verde florescente para facilitar o entendimento do trajeto.

Levamos em torno de 1 hora para alcançar a casa mas, isso não importava no momento pois tudo era festa !
Ao chegarmos 'a casa, fui apresentado às pessoas com quem conviveria. Isso foi um pouco estranho para quem nunca havia dividido uma casa ou mesmo um quarto com alguém ! bem, sempre que eu comentava com esse meu amigo que achava algo um pouco estranho, logo meu ele  respondia "para quê se preocupar... estamos em Londres !!! "

Como aquilo era tudo novo, a emoção não cabia dentro de mim então, tive me senti obrigado a dividir a emoção com parentes e amigos por telefone.
Fui à primeira cabine telefônica que encontrei a minha frente mas, me deparei com um "come moedas" porque a ligação é muito cara se for utilizado o telefone comum, para evitar isso, temos que comprar um cartão para ligações que são vendido em mercadinhos indiano. Eles vendem quase tudo !
O cartão custa £5 cada um porém, dependendo do cartão você obterá 20 minutos, 1 ou 2 horas de ligação e assim por diante. Vale a pena especular um pouco.

Logo depois, fui comprar algo umas ruas para baixo para então tomar café da manhã no próximo dia mas, eu mal podia imaginar que me perderia em meu 1º dia  !  por que?  oras, você olha para as ruas, para as casas e se depara com TUDO igual simplesmente igual! e para piorar, as casas e comércios em Londres não costumam ter números !  ahhhh  como isso me estressava as vezes!

No outro dia, fui conhecer o supermercado Neto, fui conhecer os bancos, correio e etc.
Aquela é uma ótima região se você pretendo guardar dinheiro pois tudo é muito barato mas, este bairro fica um pouco longe do centro. Vamos considerar, isso é para um começo modesto na cidade.

No bairro Stamford Hill, você poderá encontrar Intenet Caffee (Lan House), igrejas (Universal do Reino de Deus e etc), bares onde você poderá assistir a algum jogo enquanto bebe uma Pint (cerveja comum de quase 500ml).
Eu costumava ir à um Pub (bar) perto da minha casa. Ele era muito bem decorado, decoração antiga como a maioria.
Para quem gosta de coisas antigas, como móveis, decoração, arquitetura e etc, Londres é um prato cheio !

O mais interessante é que a cidade é muito rica em cultura.
Onde quer que você esteja, naquele lugar poderá haver uma história, uma explicação de algum acontecimento.

Eu citarei nos próximos Post.

Dica:
Se você pretende ter contato com brasileiros, esta região é bacana para isso bem como Manor House, Vauxhall, Willesden Junction,  Mile End, Bethnal Green  e etc ... ah .. antes que eu me esqueça, há cerca de 200.000 brasileiros em Londres (estimativa do Consulado).

Ruim:
Neste bairro você não praticará o inglês se você conviver ou conhecer muitos brasileiros.
Existe muito estrangeiro ou seja, será quase impossível ouvir o acento britânico.
O Local fica longe do centro, se você precisar acordar cedo para trabalhar este trajeto será desconfortável mas, você poderá se mudar logo já que o contrato de aluguel (que nem sempre tem) é de 1 mes ou 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira e comente !