Emprego

Primeiramente para ter um emprego, ou mesmo começar a procurar um, é preciso ter certos documentos.

Conta Bancária
Primeiro, trate de abrir uma conta bancária porque isto é com certeza um requisito muito importante. Para abrir uma conta, se você é estudante, vá diretamente à sua escola, peça uma "carta de recomendação" que conste o seu nome, endereço, nome da escola, enderelo e etc. Sua escola saberá sobre o que você está falando.

Se você é possuidor de passaporte europeu, britânico ou outros, apenas vá diretamente à uma agencia de sua preferência e fale com o gerente.

Se você possui visto residência permanente na Europa seja por casamento com cidadão(ã) europeu (eia) ou de trabalho (Work Permit)  ou etc, de outro país da União Europeia mas já está em Londres, eu posso me convencer que você já tem algum tipo de visto concedido no momento da entrada na Inglaterra, não? se caso você já tem um visto, seja de uns meses ou de anos, concedido em Londres, você também poderá ir diretamente à uma agencia bancária.

Insurance Number
Você precisa deste cartão para o futuro empregador poder recolher o imposto que é de 20% + ou -
Dirija-se ao .....   como se fosse um Poupa Tempo destes que tem em São Paulo mas eles oferecem empregos e aplicação para retirada de documentos.



Se você for trabalhar na construção civil, seu empregador lhe pedirá o cartão Island Revenue que serve para recolher o imposto também.

Ainda, você poderá recolher o imposto retido na fonte, como se fosse o IR brasileiro. Eu por exemplo recolhi em torno de £320 num ano e no outro ano £ 950. Isso vai depender do que foi gasto para trabalhar, sendo: ferramentas, gasolina do carro, roupas, passagem do onibus/metro e etc. Quanto mais gasto se inclui, mais £££ se recupera.

Eu costumava pedir para uma agência brasileira fazer o meu imposto, eles cobram em torno de £100 (parece muito mas não é) para fazer tudo, vc tem a comodidade de falam em português, tem um atendimento muito cordial e ainda recebe o dinheiro diretamente em sua conta bancária.

Vá à Tax Rebate  
Endereço: 46 Bishopsgate, London EC2N 4AJ 
Telefone: +44 207 012 0070


Ainda na área de construção civil, é aconselhável que faça o teste e adquira a carteirinha de Health and Safaty, isso quer dizer que você está apto a trabalhar com segurança. Voce poderá esrtudar em casa, apenas compre um livreto, e agende a prova no site da  :http://www.cskills.org/

Você poderá adquirir o livro em portugues! e fazer a prova em inglês mas com tradução (via fone de ouvido) em português também ! ou seja, não se apavore. Se caso não encontrar o livro em português, leia-o em inglês e faça a prova traduzida.


Uma Conta em Seu Nome
Você ainda precisará ter uma conta em seu nome, seja de telefone, água, gás, imposto do flat ou outros.
As empresas pedem (não todas) na hora de lhe conceder o emprego mas onde realmente se pede é na hora de tirar algum documento.

Ruim:
Se não tiver nenhum dos itens acima listados, ficará um pouco difícil conseguir um emprego mas não é impossível.
Se você estiver com seu visto vencido, aconselho não tentar abrir conta porque certos gerentes de banco chamam a polícia discretamente porque ele verá que seu visto está vencido, cuidado.

*** Eu não sugiro permanecer no país com visto vencido por razão da exclusão de várias áreas sociais (veja no Post Cuidados !).

Cada possui um objetivo particular para estar em Londres, porque cada um sabe o motivo de estar no país, seja na itenção de ajudar a familia (já que os ganhos em londres são melhores), seja para estudos, seja para adquirir cultura ou outros.***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira e comente !