1 - "O Novo Projeto de Vida"

Obtendo Informações para o "O Novo Projeto de Vida"

Vamos começar pelos preparativos para a viagem.

Antes de ir para Londres eu sentí a obrigação de obter muita, mas muita informação para que fosse evitado qualquer tipo de constrangimento na imigração como deportação por exemplo.Mesmo depois que passasse essa "barreira de fogo" ainda teria o risco de na hora da checagem da mala, eles pudessem não gostar de algo e então me mandar de volta. Na época o aeroporto de destino foi o Heathrow que fica situado em Londres.

Tive que obter informações do tipo:
- quanto dinheiro deveria levar;
- o que deveria falar na hora (apesar de não falar NADA de inglês na época);
- o que levar na mala e o que não levar;
- o que fazer assim que chegasse 'a "cidade maravilhosa"
- que documentos mostrar para que fosse provado que eu ainda possuia ligações com o Brasil e que não ficaria mais tempo do que o permitido por eles (visto de 6 meses ou 1 ano para estudante)

Isso me consumiu muito tempo e dinheiro mas ainda estava valendo a pena, ou seja ... eu estava indo para Londres afinal !!!
A parte chata foi que eu não pude contar para todos o que eu estava pronto para fazer. Todos, quero dizer algumas pessoas da família, amigos proximo moravam em meu bairro e ainda meus amigos da faculdade Oswaldo Cruz e da Embratel onde eu trabalhei (uma das melhores empresas que já trabalhei). Aliás, sobre essa "saída" da Embratel ainda pode gerar um post! ... voltando ao assunto da faculdade, naquela época eu mal havia tido as notas do TCC quando já estava praticamente embarcando. Tive que fazer isso por medo de ser deportado e ter que dar satisfação para todos explicando o que havia acontecido. Bom, isso não é nada confortável de se fazer e para compensar o que eu fiz, eu senti a obrigação de enviar um email para todos e dizer: Pessoal ! estou em Londres ! entrei ! acho que isso foi uma surpresa para uns e um choque para outros. Mas depois de tudo, todos curtiram "a minha loucura" e me apoiaram.

A parte mais supreendente de tudo é que ainda hoje (depois de 5 anos sem ver a galera) nós ainda mantemos a amizade como antes. Todos "crescidos" mas ainda com a mesma face de antes. Bom, acho que eu é que envelhecí mais que os outros por "esta boa causa chamada Londres".

Não citarei nomes mas eles sabem que estou falando desses amigos queridos que trabalharam ou estudaram na Faculdade comigo.

Acredito que realizar uma viagem para um pais da lingua inglesa é um sonho para muitas pessoas que um dia começaram a aprender o inglês.