VOLTA AO MUNDO NO FSX (95 Destinos)

Acesse meu outro blog sobre a volta ao mundo no FSX:    http://voltapelaterra.blogspot.com/






Este e o mapa traçado por mim para este tour em torno da terra.

Nesta trajetória iremos voar 95 rotas que inclui todos os continentes do globo inclusive a Antartida.
Nos iremos pousar nos maiores aeroportos do mundo ou no aeroporto da capital de cada grande pais ou seja, nao iremos pousar em muitos aeroportos no mesmo pais para não deixar a "caminhada" muito longa.

Os paises do projeto sao os principais paises do continente, seja ele classificado por tamanho ou por reconhecimento mundial ou mesmo por sua parte na Historia.

Eu ainda inclui alguns pequenos paises em que tenho alguma relação por exemplo, a Hungria porque e` o pais em que resido no momento, e também inclui a Letônia, Lituania, Inglaterra, Polonia e etc ja que tenho amigos nestes paises. Um exemplo é que meus amigos de Londres tem esposas que são de um desses paises (nos somos amigos desde a epoca em que eu morava em Londres).

Nós subiremos pela Oceania, passaremos pela China onde tem um pedaço dela em que há falantes de portugues, passaremos pela Russia, Leste e Oeste da Europa, deceremos pela África, Antartida então subiremos pelo Chile, Brasil, outros paises da America do Norte e Sul, pousaremos em algumas ilhas, passaremos pelo Mexico, EUA, Canada e ir até o Alasca e assim deceremos pelo Hawaii até a French Polynesia no meio do oceano e enfim passaremos pelas ilha Figi e voltaremos a pousar na Nova Zelandia onde terminará o Tour.

Teremos um total de 95 pousos e decolagens.

Tenho uma planilha de Excel com os dados do voos e alguns links para sites de calculo de aviação para facilitar a configuração da aeronave.

*** Por favor, digam que dia e horario será mais confortável para vocês ja que aqui na Hungria estamos 3 horas a frente do horario de Brasilia.

Poderemos escolher qualquer aeronave com certeza porém, as pernas mais compridas com certeza faremos com qualquer Jet (mesmo default do FS) já que o alcance destes e` maior e eles voam mais rapido.

O que levaremos a serio sera:

- Voo on line pela IVAO (se possivel poderemos incluir nossas horas na Vesper (se nosso chefe autorizar )) :)
- Voo por "straight GPS" mesmo ou aceitamos rotas tambem, contando que vamos acertar e seguir tudo diretitinho
- Configurar a aeronave com o combustivel correto, configurar os instrumentos e tracar o tempo de rota e etc

*** Hoje eu voei a segunda perna que foi de Hobart na Tasmania até Camberra na Australia e a 1a perna foi da Nova Zelandia (wellington) ate` a Tasmania.

Se quiser, podem me contatar para acertarmos o dia e hora de voo.

Eu farei apenas 1 voo por dia para não tornar os voos cansativos e porque preciso dar atenção para a familia também. Eu normalemente voo as 21h00 (Hungria) quando o nenem ja está na cama (isso será 18h00 em Brasilia) ... poderemos acertar o horario ... . vamos negociar

VEJA O ARQUIVO EXCEL EM ANEXO COM AS ROTAS NO MAPA MUNDI COM OS DADOS DOS 2 VOOS E DOS PROXIMOS ...
Sinta-se a vontade para fazer este Tour comigo.

Abc

Eclezio