Dirigir em Londres

Poderemos utilizar a CNH brasileira em Londres?

Sim. A habilitação brasileira é válida por 1 ano apartir do momento em que você chega à cidade.
Se você for parado(a) pela policia para uma verificação de documentação, você poderá utilizá-la para mostrar à policia porém mantenha sempre uma cópia do seu passaporte em mão na carteira pois a policia poderá liberá-lo(a) rapidamente evitando aquela famosa conversa via rádio para "te checar" com a central de policia.

Você ainda poderá tirar a habilitação inglesa, pois não é tão difícil assim como pensamos. Apenas procure o formulário, preencha-o, pague o valor no Post Office e o envie para iniciar o processo. Se caso ainda não tenha segurança com o seu inglês, tente localizar uma "auto escola" que tenha um instrutor portugues, hum?


Dica:

-Sem interesse, é claro- faça amizade com portugueses porque além deles já morarem na cidade por muito tempo, eles podem lhe indicar estes instrutores .... sempre dê uma visitadinha aos bares portugueses  ;)  

Ex: Britânia, Oxford e etc (em Vauxhall).

Impressão ao dirigir do lado "errado"

Apesar de muitos falarem que na Inglaterra se dirige do lado errado isso não verdade. O lado está correto o que está acontecendo é que temos que dirigir do lado "diferente" do lado que dirigimos em outros paises.


Eu dirigi várias vezes de norte a sul da cidade.
É um pouco estranho para falar a verdade devido ter que trocar de marcha com a mãe esquerda! quer saber? naturalmente a sua mão direita tocará a porta do carro na itenção de achar a marcha ! ainda,
olhar nos retrovisores, fazer baliza e etc ... é interessante mas não achei nada agradável no início mas não se preoculpe porque você se acostumará rapidamente.


Preço dos carros

 O carro costuma ser muitíssmo barato, algo em torno de uns R$ 2.000 para um Astra com 3 anos de uso (£2.000) ou uma BMW com 5 anos. Não aconselho fazer conversão para o real, porque se uma vez você recebe em libras e gasta em libras, consideramos a mesma coisa se ganhar em real e gastar em real, não é?

Agora .... se você é uma pessoa que envia dinheiro para seu país de origem, e se preoculpa em guardar dinheiro, bem, esse valor será R$ 6.000 aproximadamente (ainda barato, não?).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira e comente !