Utilizando os Transportes

Passe de ônibus/trem/metro

Chamamos de Oyster o passe para o tranporte de Londres.
Ele pode ser de um dia, uma semana, um mês ou de apenas 1 viagem, como você desejar mas, eu recomendo pedir o cartão Oyster onde é possível economizar dinheiro e aumentar a quantia de £££ em seu bolso. Normalmente com o Oyster você pagará a metade do preço da passagem.

Este cartão poderá ser adquirido nas estações de metro ou em "lojinhas dos indianos" (você pede para o vendedor, que pedirá para você preencher um cadastro) mas outros lhe darão sem nem cadastrar nada.
Procure usar sempre O SEU CARTÃO para evitar problemas com os fiscais no transporte e/ou com a policia.
Você poderá carregar com quase qualquer valor (chama-se Top Up) seu cartão de trasporte (Oyster) em qualquer lojinha perto da sua casa (lojas de indianos em geral). Algumas delas ficam aberta até as 00h00 ou mesmo 24hrs por dia.
Esta opção de cartão é muito interessante porque é possível economizar muito, por exmplo, uma passagem de ônibus que custe £ 2, você poderá pagar apenas £ 1 se tiver crédito no cartão, bom não ? ainda mais a libra valendo 3 vezes o valor do Real  ;)

No momento da compra, pode pedir para a pessoa carregar 1 semana ou 1 mes, ou mesmo pedir para colocar £10 por exemplo:
Peça "one day travel card please!"  ou "can you top up 10 pounds please?" e assim por diante.

Eu procuro escrever em inglês algumas expressões mais usuais para facilitar a vida de quem acabou de chegar e não tem uma boa base de inglês ou melhor, boa base de inglês utilizado no dia a dia, coisa que muitas escolas de inglês não ensinam, só vivendo no país para aprendê-las.


O Student Travel Card 

é adquirido atravéz da escola.
Você pede o formulário, preenche-o e o envia pelo correio após o pagamento da taxa no correio (Post Office).
Você terá direito a 30% de desconto. Não é 50% como no Brasil mas, já será possivel salvar algumas  £££.

Confira os preços dos tícket aqui.

Ao atravessar a rua

Ao contrário das ruas no Brasil e outros países, nas ruas de Londres está escrito "Olhe para a esquerda" e "Olhe para a direita" (em inglês, é lógico) isso para evitar acidentes é para alertar o visitante sobre o sentido contrário da mão em que os carros trafegam que oposto -para nós- para os ingleses o sentido está certo ;)
Eu dirigi várias vezes por lá, de norte ao sul da cidade.

Veja mais no Post "Dirigir em Londres"



Ruim:

Se você perder o cartão Oyster, perde todo o dinheiro colocado porém, você poderá abrir um B.O. para evitar que alguém use seu cartão e te complique no país (se usado por um terrorista ou outra  pessoa de má índole) e ainda obter de volta os créditos.

Não empreste e nem tome emprestado este tipo de cartão principalmente se este tiver foto, porque se o agente de estação ou inspetor te flagra, você terá uns probleminhas desagradáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira e comente !