Segurança

A policia não anda armada ....


Uma das coisas que realmente chamaram minha atenção foi o fato de a policia londrina não carrega arma de fogo! bom, com excessão daqueles momentos que eles estão evitando o terrorismo ou qualquer outro evento que realmente é necessário o porte de arma.

Creio que muitos se recordam do ataque de terroristas em julho de 2005, sim? eu já estava na cidade naquela época, bem, melhor falando, eu já morava na cidade havia 1 mes.
No dia em que ouve o incidente, eu havia passado de metro por uma das estações onde eles explodiaram o metro, a estação Kings Cross St. Pancras extamente duas horas antes do acontecido.

Eu passei as 08h00 da manhã em direção à estação Nothing Hill Gate no sul de Londres. Ainda me recordo que quando tentei ligar para minha familia para dizer que eu me encontrava bem não consegui devido ao congestionamento das linhas telefônica mas depois de 1 hora eu pude falar com eles. Sem comentar sobre as mortes, com respeito à familia das vitimas, a parte desagradável foi ver tudo bloqueado na cidade e ter que ir a pé para casa de Nothing Hill até Seven Stamford Hill .... acho que gastei duas horas.

*** Não postarei aqui a foto de um "pequeno altar" com as fotos do Jean que se encontra lado esquerdo da estação Stockwell porque não me sinto confortável para isso mas, vocês poderão achar as fotos no Google ou para quem está em Londres, é ir à estação. *** 

"Acidente" onde houve a morte de J.C.M

Acho que todos sabem que nesta mesma época em que a policia procurava os assasinos desesperadamente, houve o assassinato a queima roupa do brasileiro J.C.M. na estação do Tube Stockwell. Muitos dizem que foi por engano mas outros dizem que foi realmente por querer. Bom, eu prefiro não comentar mesmo tendo lido as noticias. Eu posso indicar para vocês o filme Jean Charles com direção de Henrique Goldman. A propósito, eu participei das filmagens do filme. Eu fiz o papel de camera man, ou seja, só fiquei segurando a camera e gritando: "Alex ! Alex! saz something! what happened " mas infelizmente eu não apareci no filme  :(   mas tive a oportunidade de ganhar 80 libras por 10 minutos de filme ! nada mal para quem se matava como eletricista para ganhar 60 por dia :)
Tem ainda uma outra versão de filme sobre o incidente, este feito pelos ingleses com duração de 30 minutos que é muito bom e conta história bem detalhadamente e ainda explica onde e como foram os erros da policia que levaram à morte do brasileiro. Posso dizer que o filme coloca a culpa na própria policia, acreditem. O filme é em inglês, sem legendas mas é possivel e se entender porque 90% dos atores falar um inglês com acento neutro com exceção de um deles que tem o acento tão "South" que ouvimos "ohhai" ao invés de "all right"   :)

Policia no Carnaval de Nothing Hill
Tenho uma foto que postarei mais tarde que mostra a policia Londrina "usando uma garrafa de agua no lugar da arma" e na sua mão ela segurava um cacetete para em casos raros ser usado.

Lá estava a policia organizando os carros alegório e ajudando as pessoas a passar pelas áreas que não ofereciam perigo. A policia é muito educada e está sempre pronta para ajudar e a ainda não se submete ao suborno. Isso que é exemplo da policia !

Um abraço




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira e comente !