2 - Antes de ir tenha um contato!

Antes de Ir - Conhecer alguém que já resida em Londres facilita, e muito !

Posso dizer que tive sorte ou graças a Deus que eu conhecia alguém que já estava lá.

O desejo de ir para um país que tem como lingua nativa o inglês, iniciou na época em que comecei a estudar inglês na Wizard em São Vicente minha cidade natal.
Acredito que todos que iniciam um curso de ingles, desejam visitar um pais da lingua inglesa.

Morei em São Paulo por 4,5 anos onde conheci uma pessoa que já tinha planos de ir para Londres naquela época porque um conhecido seu já morava lá havia 1 ano, que este por sua vez conhecia alguém que já morava lá ...... que conhecia outro que ... e assim vai !  vamos considerar que "esse conhecer alguém" fez gerar um montante de 200.000 brasileiros por lá!  ou seja, contato é tudo ! ou a famosa palavra: Networking.

Eu costumava dizer para ele que um dia gostaria muitíssimo de poder conhecer algum país que eu pudesse ter 100% de contato com a lingua inglesa, não importava qual ! mesmo que fosse a Guiana (que faz fronteira com o Brasil na parte norte).

O convite
Depois que este amigo viajou para Londres, várias vezes me veio 'a cabeça aquele pensamento de como seria viver em Londres ! como deve ser o dia a dia na cidade!
Exatamente 1 ano depois que ele viajou, eu decidi ligar para ele para lhe desejar um Feliz Natal como de praxe como fazemos todos os anos com  as pessoas que gostamos e consideramos. Com esta ligação na hora certa ele ficou muito feliz em receber essa chamada porque havia muitos meses que ninguém ligava para ele.

Depois da conversa veio o convite para eu ir para lá. Como ele já tinha muita experiência, ele me ofereceu ajudaría com as informações gerais, moradia, emprego, escola e etc.
Bom, posso ser honesto, não hesitei e não pensei duas vezes em aceitar e então iniciar a contagem das minhas economias e a coletar informações necessária na Web para realizar a tão desejada viagem para o "velho mundo ".

Ele me ajudou com moradia primeiramente. Tive que dividir um quarto com ele e mais um amigo, coisa que é muito comum por "aquelas bandas". Ele ainda me ajudou com a matrícula da escola de inglês, e para completar a gentileza ele também foi ao aeroporto para me buscar já que eut teria um grande risco de me perder e por último ele ajudou-me a arranjar um emprego depois de 2 semanas já na cidade.

Agradeço muito sua ajuda, apesar de não nos falarmos mais, mas, ainda reativarei a amizade principalmente pela consideração que tenho.

Parte ruim:
Precisei ligar para ele muitas vezes para obter dicas então, como "premio" contraí uma conta telefonica de R$ 900 !!! e o pior foi que depois que eu cheguei lá, descobri, que ele poderia ter ligado para mim mesmo porque o valor da tarifa para ele ficaria em torno de R$ 0,06  por minuto !!!!  ... "never mind"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira e comente !