8 - Sorte ou destino ? segundo e definitivo emprego

Vamos iniciar este post relembrando um pouco do post 7. Como havia dito que eu havia recebido um golpe do "suposto amigo" no primeirissimo trabalho meu em Londres mas a vida ou o destino cuidaria disso. Posso contar isso pelo meu lado que, exatamente 1 mes depois eu consegui um emprego, ou mesmo posso dizer, o pemprego apareceu.

Como isso aconteceu? bem ... vamos considerar um pouco de sorte ...

Eu havia ido para o Salsa bar (este e um bar larino na Charing Cross Road 96,
London,WC2H 0JG fone: 0872 148 1407 quase de frente com um teatro que agora nao lembro o nome).

Eu havia ido para este bar com uns amigos e amigas do meu curso de ingles para curtir, e conhecer pessoas novas para adicionar na "networking".

Eu estava sentado a uma das mesas ao lado do palco quando uma senhora de boa aparencia e bonita se aproximou pedindo para se sentar a mesa. Eu aceitei com certeza e logo ela perguntou a mim quanto tempo eu estava em Londres e se estava a procura de emprego. Seu nome e Clarete (virou uma amiga logo depois). Sim, respondi que estava a procura de emprego entao ela citou que conhecia um portugues que "parece" que na sua empresa estavam precisando de um ajudante de eletricista. Para resumir, eu fui conhecer o Tony apartir da indicacao da Clarete que logo me empregou. Bem, para quem havia acabado de chegar ja ter conseguido um trabalho integral mesmo sem nem falar ingles? isso foi uma bencao ou mesmo sorte. Agradeco muito ao Tony e `a pessoa que me empregou.

No inicio nao foi facil entende-lo porque eu nunca havia conversado com nenhum portugues. Eu sabia que o portugues brasileiro e o de Portugual são um pouco distintos mas não sabia que a pronúncia era tão! bom, após 3 anos trabalhando juntos, eu ja nem percebia a diferença.

Trabalhei nesta compania por 3 anos ininterruptos. La eu pude aprender o inglês e praticá-lo por 8 horas diarias e ainda entender o acento britanico que nao e' nada fácil.

Aproveitei muito, sofri muito, tive momentos engraçados e tristes, fui explorado mas no fim de tudo levei o que fui buscar: o inglês na ponta da lingua, a cultura e ainda tive a oportunidade de viajar pelo pais.

Abc!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira e comente !